R$132,00

Coleção O que cabe No Meu Mundo I, II e III
[100853]

Coleção O que cabe No Meu Mundo I, II e III
Kit Coleção Valores O que cabe no Meu Mundo I c/ 10 Vol. + Coleção O que Cabe no Meu Mundo II c/ 10 Vol. + Coleção O que Cabe No Meu Mundo III c/ 10 Vol.

Kit c/ 20 livros com histórias infantis e ilustrações que demonstram as virtudes e valores sem perder o lado psico-pedagógico, além de orientações para os pais. Com histórias lindas, e ilustrações magnificas que encantam as crianças.

**Títulos da coleção O que cabe no Meu Mundo I:

*Amizade As crianças, ao entenderem o sentido da Verdadeira Amizade, aprendem não somente a respeitar a liberdade dos outros, mas também que elas podem ser livres quando apoiadas poe amigos verdadeiros.

*Humildade Optar por demonstrar o valor da humildade para as crianças, através de nossas palavras e, principalmente atitudes, é escolhre o tipo de pessoa nós queremos que elas sejam no futuro.

*Gentileza É agindo com gentileza que nos tornamos gentis, é vendo (e copiando) as pessoas dizerem "Por favor", Obrigado" e "Desculpe-me" que aprendemos a respeitar os outros e agir corretamente.

*Perseverança Ensinar Perseverança pura aos nossos filhos vai além de simplismente estimulá-los a tentar de novo até conseguir o objetivo desejado (a simples repetição dos mesmos comportamento); significa ensinar-lhes o valor da paciência,da resistência, da autodisciplina e da capacidade de confrontar o medo, a incerteza, a intimidação e a insegurança.

*Justiça Para que a criança aprenda a agir com Justiça, devemos demonstrar, com as nossas ações, que todos os seres humanos, independentemente do quanto sejem diferentes de nós, têm igual valor. As crianças aprendem muito mais com os exemplos vivenciados do que com palavras ditas.

*Responsabilidade À medida que agimos com Responsabilidade e cumprimos nossas tarefas e obrigações, acabamos tornando isso um hábito. Quando, através de nossas atitudes, incentivamos nossas crianças a serem responsáveis, estamos construindo pessoas mais capazes de cuidar das coisas, das pessoas e do mundo.

*Honestidade Para existirem pessoas honestas, não basta haver boas regras ou leis, é preciso saber que existem boas pessoas dispostas a seguir as boas leis e isso nós aprendemos quando crianças. 

*Respeito Ensinar a impotância do respeito às crianças não pe apenas ensiná-las que as pessoas, as leis e as regras devem ser respeitadas, elas devem aprender a importância de respeitar e individualidade e as limitações das outras pessoas.

*Solidariedade Uma ads maiores liçoes que os pais podem oferecer aos seus filhos é lhes mostrar que não é somente nas grandes catástrofes (enchentes, trmbas d'água, deslizamentos, secas, epidemias...) que a solidariaedade pode ser praticada. O gesto solidário pode ser ensinado às crianças em pequenos momentos do dia a dia.

*Generosidade A criança desenvolve naturalmente a ideia de generosidade quando começa a se comover pelo sofrimento do outro. Essa capacidade de se colocar no lugar do outro, de sentir simpatia pela situação dele, é a semente da generosidade. 

Livros todo ilustrado, escrito em caixa alta
Autora: Kátia Trindade
Editora: Cedic

**Títulos da Coleção O que cabe no Meu Mundo II

*Dedicação O romano Cícero dizia que uma pessoa verdadeiramente dedicada podia frequentemente superar uma pessoa inteligente, habilidosa ou talentosa, mas que se dedicasse pouco aos seus projetos. que presente seria ensinar dedicação em um mundo competitivo como o de hoje.

*Compreensão Compreensão é o dom de se encantar e se preocupar com aquilo que, dentre tantas coisas que nos cercam e que nos acontecem, é o mais nobre, universal, universal, importante e necessário. Nesse sentido, a compreensão é, ao lado do conhecimento, um dos passos no caminho da sabedoria.

*Prudência Há muitos perigos no mundo, e isso precisa ser ensinado às crianças. Nesse sentido a prudência se faz necessário. A prudência e a responsabilidade andam juntas, pois prudente é aquele que se preocupa com as consequências de seus atos.

*Lealdade A lealdade é a filha da fidelidade, como a honra é irmã da coragem. É filha da virtude que me diz que eu devo me envergonhar de ir contra um valor que eu prezo (honra). Para ensiná-la, como sempre, e o exemplo é o melhor professor. Muito mais importante do que pregar a lealdade é demonstrá-la. Ao agir com lealdade, demonstramos que é possível e importante ser justo, fiel, honrado e , acima de tudo, corajoso!

*Otimismo Uma das principais caracteristicas do otimismo é ver o mundo com empolgação! ensinar as crianças a fazer isso é muito importante, pois o otimismo nos leva a superar nossas limitações. Porém, não adianta só falar, é preciso ensinar através do exemplo.

*Sensibilidade A Sensibilidade é uma virtude muito importante para o conhecimento, pois é através dela que sentimos o mundo. A Sensibilidade também nos auxilia a conhecer melhor o outro e a aprender a aceitar as diferenças. *Perdão Se errar é humano, perdoar também precisa ser. É somente perdoando o outro que eu, ao comenter alguma falha, serei perdoardo. Mostrar isso às crianças é de suma importância para se construir um mundo melhor de se viver.

*Fraternidade A fraternidade - do Latim frater: irmão - é o anti-individualismo; é a anti-irresposabilidade! É um remédio que poderia aliviar muito o sofrimento que hoje vemos no mundo, já que ao nos tornarmos mais fraternos, caminhamos para longe do ódio e da indiferença e para perto de laços mais próximos entre as pessoas.

*Serenidade É considerada uma virtude de contemplação. No entanto, ela não nos convida a ficarmos parados. Pelo contrário, a serenidade nos convoca a observar o mundo criticamente e propor ações para melhorá-lo.

*Gratidão Quando me sinto grato, fico feliz com o que aconteceu e, por extenção, com aqueles, ou aquilo, que possibilitou que isso aconteceu. Em um mundo de imediatismo, onde se busca o prazer imediato, as pessoas se cansam facilmente das coisas que há pouco tempo lhes davam prazer. Pois isso, é fundamental para ensinar as crianças esta virtude que nos ajuda a prolongar esse sentimento "gostoso" das coisas.

**Títulos da Coleção O que Cabe no Meu Mundo III:

*Confiança Entre algumas definições da palavra, podemos encontrar a crença em alguém, ou algo. Percebemos que confiar possui ligação estreita com acreditar, podendo também, envolver fé e esperança. Importante lembrar, que para além de   estabelecer a confiança em terceiros, temos que confiar em nós mesmos, transmitindo às nossas crianças que podemos e    devemos protagonizar ações, que estejam ao nosso alcance.

*Cooperação Para viver harmonicamente em uma sociedade, é preciso ter consciência da coletividade, sabendo que somos 
pessoas diferentes, nas características físicas e emocionais. A cooperação auxilia em nosso cotidiano.
Quantas vezes somos ajudados e nos sentimos mais leves. Da mesma forma, auxiliar faz bem. Assim devemos ajudar as  
pessoas, dentro da nossa possibilidades e permitir que nos ajudem. É essencial, incentivar nos pequenos tal virtude, para
superarem mais facilmente as dificuldades e viverem em um mundo mais solidário.

*Dignidade Dignidade esta ligado à decência, honradez e ao respeito. Exemplificamos e cultivamos dignidade nos pequeninos,quando os respeitamos. É primordial, saber que as crianças podem entender muito mais coisas, do que um adulto supõe, na maioriai das vezes. Logo, ouvir suas ideias e não mentir para elas, é necessário. Dignidade, como tantas outras virtudes, é desenvolvida pela observação, pelo exemplo e os pequenos observadores estão atentos aos nossos gestos e atitudes.
Ajude seu filho a aprender virtudes lendo divertidas histórias. No final do livro, você vai encontrar importantes conselhos escritos por um psicólogo.

*Superação Em um ditado de autor desconhecido, temos os seguintes palavras: "Se A vida não estiver fácil, trate de ser mais forte". Superar é vencer seus limites, é lidar com os obstáculos, sabendo que mesmo que não possamos fazer tudo o que queremos, devemos realizar o que podemos. É mostrar aos pequeninos que só seguimos em frente, se superarmos algumas situações difíceis.

*Entusiasmo Entusiasmo é um grande interesse por algo, por alguém, é realizar uma tarefa com gosto, prazer e dedicação.
O Entusiamo faz bem, motiva-nos a continuar, torna os ofícios mais leves. Por meio do entusiasmo, conseguimos ser pessoas mais otimistas e confiantes.

*Bondade Do latim "bonidate", é a qualidade de quem tem boa índole. É virtude de ajudar o outro, ser amável. É essencial, incentivarmos nossas crianças a terem atitudes bondosas, com quem convivem, enfatizando que devemos fazer o bem sem olhar quem e não esperar algo em troca.

*Ética Segundo Pierre Reverdy, "a ética é a estética de dentro". Temos que educar nossos pequenos, mostrando-lhes as condutas corretas e apontando que nem tudo que desejamos, podemos fazer, afinal, em uma sociedade, enquanto cidadãos
temos direitos, mas também, deveres a serem cumpridos.

*Sabedoria A Sabedoria está ligada ao conhecimento, mas como diz Cora Coralina "Ultrapassa os mestres e os livros, pois a adquirimos na vida."Sabedoria é ter discernimento para escolher os caminhos adquados, para tomar decisões assertivas, nas diferentes situações. Observando diversos conceitos, percebemos que o conhecimento é mutável e a sabedoria permanente.

*Disciplina Falar em disciplina é lembrar de esportistas, que mantêm longos e exastivos treinos para alcançarem seus objetivos. Disciplina é foco, concentração, autocontrole. Displina, planejamento e organização estão ligados. Assim devemos estabelecer tarefas e tempos às nossas crianças, para que saibam que a displina é necessária ao nosso convívio e à organização de uma sociedade.

*Educação Falar em Educação é pensar em construção, processos, transformações. Portanto, receitas prontas, fórmulas mágicas, soluções rápidas não funcionarão. Educar pressupõe formação de indivíduos e não ofertas de informações, apenas. precisamos atingir internamente a criança, com estímulos positivos, para ter respostas assertivas, nas ações dos pequeninos. Podemos pensar em caminhos, estradas a serem percorridos, tanto no âmbito familiar, como educacional, mas, efetivamente, necessitamos de pontes neste processo, para realizar ligações, criar elos, firmar vínculos entre quem educa e será educado.

Livros todo ilustrado, escrito em caixa alta
Autora: Janayna AlvesBrejo
Editora: Cedic
Dimensão de cada Livro: 28 x 28 cm
Total de páginas de cada Livro: 16
Revisões

Editoras
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você está procurando.
Busca Avançada
Informações dos fabricantes
Outros produtos
Compartilhe o produto
Compartilhar via E-Mail Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Digg



Rua Atílio Pellin, nº54 - Centro - Cep:19200-000 - Pirapózinho - SP
Copyright © 2008. Livros e Cultura. Todos os direitos reservados. . Designed by Portal Prudente 

Site seguro: Envio por: